quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Banco grego é alvo de ataque incendiário


De acordo com o jornal Tahydromos, uma explosão de um dispositivo improvisado causou grandes danos à subsidiária do banco Ethniki, localizada entre a esquina da Rua Larissis e Neapoleos. A explosão, armada por pessoas desconhecidas, ocorreu às 4h04min da manhã, deste primeiro dia de setembro, resultando numa destruição total das janelas do banco e do ATM lá também instalado. De acordo com evidências colhidas, a polícia do Departamento de Segurança de Volos, acredita que pessoas desconhecidas colocaram latas de gás e um pedaço de roupa banhada em óleo dentro de um caixa de papelão e daí atearam fogo. Das chamas saiu um calor que fez com que as latas de gás explodissem, quebrando o vidro das janelas e cobrindo o ATM com fogo. “Esta foi à quarta vez que tais ataques ocorreram contra o ATM de bancos durante os últimos cinco anos”, disse um militar do Departamento de Segurança de Volos.
Um comunicado divulgado via e-mail
“Nesta última noite, nós, colocamos um dispositivo incendiário no banco Ethniki do Agii Anargiri, em Volos. Escolhemos atacá-lo de tal maneira para causar danos materiais, e até mesmo uma desordem mínima ao fluxo normal de dinheiro.
Bancos sempre serão um alvo essencial, visto que são mecanismos econômicos de exploração, e também são templos modernos do sistema capitalista que produz e recicla consumidores obedientes. Isto retrata somente um passar de olhos sobre os falsos sorrisos de seus estúpidos comerciais, comparada com a realidade miserável dos empréstimos, combinada com às 8 horas de trabalhos forçados para manchar o topo da miséria que eles chamam de paz social.
É exatamente aí o lugar que nós miramos: para minar e destruir tudo isso! Este é o porquê de o tempo e o lugar dos ataques não serem limitados, sua realização não espera por ocasiões. Pretendemos generalizar e espalhar tais ações ofensivas...
Esta ação é dedicada a todo/as o/as preso/as anarquistas...”
Tradução > Marcelo Yokoi

agência de notícias anarquistas-ana

Canta o bem-te-vino galho da goiabeira:mesma saudação! Ronaldo Bomfim

Nenhum comentário: